quarta-feira, 4 de abril de 2007

SEMANA SANTA - TEMPO DE REFLEXÃO



O sumo pontífice Bento XVI, que visita o Brasil este ano, tem exortado de Roma milhões de católicos a praticarem a caridade durante o atual período quaresmático, pois assim recomenda a Santa Igreja.
A proposta do papa ecoa por todo o universo porque aqui mesmo em Sergipe o arcebispo metropolitano de Aracaju, dom José Palmeira Lessa, faz a mesma sugestão aos fiéis frequentadores da Catedral e, certamente, será atendido.
A caridade é uma forma de estimular a vida entre os cristãos, porém, depende de sacrifícios que precisam ser feitos para favorecer alguém nesta época de tanta insensibilidade que marca inegavelmente o mundo moderno, confuso e agitado.
O papa Bento XVI não tem o mesmo carisma dos seus antecessores recentes e nem por isso deixa de cumprir o seu papel de pastor a quem esta confiada a barca de São Pedro, da qual foi o pioneiro.
A quaresma prepara o povo para celebrar a Páscoa depois de uma quarentena de atos relacionados com as pregações de Jesus Cristo, cuja figura persiste sendo a mais venerada de todos os tempos.
Apesar do surgimento de tantas novas religiões, a verdade é que o cristianismo jamais perdeu a sua influência evangelizadora entre a humanidade que busca um deus para louvar e o encontro na Igreja Católica Apostólica Romana.
Assim sendo, o reinado de Bento XVI parece forte e que irá se prolongar por muitos anos fazendo prevalecer a sua figura pontifícia.
Dentro de poucas semanas, portanto, irá se repetir o milagre da Ressurreição e, com ele, renasce a fé em milhões de corações.
Assim seja!!!
Hugo Costa

Nenhum comentário: