segunda-feira, 9 de abril de 2007

E OS CARGOS DE CONFIANÇA?????

Desde o mês passado se comenta nas esquinas de Ribeirópolis as possíveis mudanças que ocorrerão nos cargos comissionados do governo do Estado, no município de Ribeirópolis. Esperamos, esperamos e continuamos esperando e até o momento nada! Parece que deixaram Ribeirópolis por último... já que sabemos que em todo o Estado de Sergipe já foram feitas centenas de substituições. Não é que achemos que é um procedimento errado. Na realidade, todos sabem que cargos em comissão, são cargos de confiança, e devem ser ocupados por pessoas de confiança do administrador. O funcionário "está" no cargo de confiança mas não é o titular efetivo do mesmo.
Sabemos que esse trabalho, em nosso município, ficou a cargo do Secretário Bosco Costa!. Nada mais justo. Nenhum outro secretário estadual conhece melhor Ribeirópolis do que Bosco Costa. E pelo homem que é, pela sua sensatez, pelo seu equilibrio e senso de justiça, é claro que ele saberá escolher as pessoas certas para os lugares certos. E é assim que deve ser feito. Não estamos falando que os atuais ocupantes dos cargos não sejam as pessoas certas, poderiam até ser, para o desgoverno de João Alves mas certamente não são as pessoas adequadas ao perfil do governo Marcelo Deda.

Como diz o ditado popular "cada qual no seu..."

Infelizmente achamos que esse procedimento normal da administração publica está demorando demais, o que gera uma certa expectativa negativa na população que espera mudanças rápidas e efetivas. Por falar nisso, a Prefeita Uita poderia aproveitar a "deixa" dos seus aliados e trocar também toda a banda podre que permanece de herança na sua administração. O que a Prefeita está esperando? Afinal, se ela resolveu deixar o "ranço do PFL" pra trás, porque não largar pra trás tambem todas essas pessoas viciadas, aproveitadoras, e que só atrapalham a sua administração? Esperamos que Ribeirópolis viva novos dias, onde a ética e o trabalho sejam a marca registrada de nosso povo!.

Rezemos que não demorem tanto. E sejam quem for os "novos" escolhidos, que sejam exemplos de cidadania, de trabalho e honradez do serviço público.

Nenhum comentário: