quinta-feira, 26 de abril de 2007

GOVERNANDO COM O INIMIGO II


Estamos retornando ao tema face aos fatos que continuam acontecendo em Ribeirópolis. As mudanças previstas em alguns cargos de órgãos estaduais continuam indefinidas, e sem previsão de solução. Enquanto isso, funcionários públicos continuam agindo de forma pouco profissional e anti-ética. Da mesma forma, a Prefeita Municipal Uita Barreto continua mantendo em seus quadros em cargos de confiança, pessoas que fazem questão de afrontá-la e não considerar ou aceitar sua condição de Prefeita Municipal. Realmente, a situação é meio constrangedora para todos que votaram e queriam mudanças na situação.

Enquanto alguns liderados de Bosco Costa (a exemplo da Vereadora Vaninha e o líder Miguel) não entram em acordo a respeito dos cargos, isso por falta de uma posição firme do líder Bosco Costa, na Prefeitura Municipal de Ribeirópolis a situação é bem pior. Supõe-se que a Prefeita está esquecendo que seu mandato tem prazo, e as providências que ela deveria ter tomado há quase um ano e meio atrás, até o momento esqueceu de tomar. Por isso, ainda hoje se encontram pessoas em seu governo que se declaram contra sua administração e fazem de tudo para emperrar e desmerecer seu trabalho. Isso não acontece só ao nível dos cargos comissionados não. Funcionários ocupantes de cargos mais simples como agentes administrativos também afrontam diariamente a Prefeita. Dizem que ela faz de conta que não vê. Por que será? O que teme a Prefeita? Onde está sua tão propalada força? Sua determinação?

Vale a pena citar os casos de alguns funcionários da Clínica do município. Boicotam na marcação de exames para a população, na entrega de medicamentos controlados, no atendimento prioritário escuso. E a Secretária de Saúde, o que faz? Nada. Dizem que ela se tranca na sala e falar com ela é mais difícil que falar com o Papa. E quando vê, faz de conta que não tem nada a ver com isso. É um desastre total. Também, é “cria” da antiga ditadura local, mantida no cargo até agora por que ninguém sabe, ninguém viu já que é uma pedagoga e deveria estar na escola orientando crianças.

Na educação, outros vexames. Diretores “inimigos declarados” da Prefeita foram mantidos no cargo, a exemplo de Aparecida Nunes, sua irmã Gicélia Nunes e outros. A Diretora do Colégio Josué Passos, Aparecida Nunes, berra aos quatro ventos que não aceita Uita como Prefeita, que ela não tem as “qualidades” da ex-prefeita e tantos outros “elogios” pessoais a Uita Barreto. A Prefeita faz de conta que não sabe de nada. Só para se ter idéia, é do Colégio Municipal que saem as críticas e campanha contra Uita, através de um Blog chamado “Ribeirópolis melhor”, criado e mantido por um funcionário municipal, do baixo escalão, chamado Max (funcionário do Colégio Leniza Menezes) que se esconde sob o pseudônimo de Aurélio Cardoso. Ele copia matérias de jornais e blogs e cola em seu Blog como se ele fosse o “autor” das notícias. Está na hora de ser denunciado por roubar o direito autoral de jornalistas sergipanos. Se olhar as noticias, todas elas, ou atacam políticos ligados a coligação do Governador Marcelo Deda, ou elogiam os Passos ou o deputado Mendonça Prado, seu “amiguinho”. Simplesmente é uma coisa ridícula e engraçada. Ele até colocou um link pra uma enquête para candidato a vereador, onde “ele” tem 100% da preferência dos eleitores e se diz candidato oficial da ex-prefeita. Como ficarão os vereadores Angélica, Pedrinho, Noquinha e Vado. Certamente irão chorar no ombro de Antonio Passos.

Mas não é só a Clínica e o Colégio Josué Passos locais de oposição ferrenha a Uita Barreto não. Tem o Colégio Leniza Menezes, outro ponto de encontro de “grandes inimigos políticos” da Prefeita. Lá tem Luiz da Clínica, outro candidato a Vereador, apoiado pela ex-Prefeita, tem o pseudo-jornalista Sérgio e outros funcionários que em vez de pensar na educação, confabulam e tramam contra seu líder maior. Parece clima da guerra fria.

Mas o que queremos alertar é que por não se tomar os cuidados devidos, a população é que está sendo prejudicada mais uma vez por funcionários públicos relapsos, inconseqüentes e inimigos do bem comum, já que usam os equipamentos, materiais e o dinheiro público para criar futricas e intrigas que só fazem mal ao município de Ribeirópolis e prejudicam de forma brutal e escandalosa o povo do município que está vendo por trás de tudo isso, a passividade da Prefeita Municipal e a arrogância da família imperial e a irresponsabilidade de funcionários públicos que deveriam ser punidos.

É lamentável.... o descaso a que nosso povo é submetido!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito engraçado o postador desse blog hein....

Quem é mesmo ele ????
Alguém de Ribeirópolis sabe que é esse TAL ????

Que pena....

Anônimo disse...

è impressionante como esse texto revela a revolta da maioria da população de Ribeirópolis...
poxa... qd a gente pensa que vamos nos livrar desse povindo... parece que tem alguma coisa amarrada... sei não viu... n acredito em macumba, mas to sendo obrigado a acreditar na velha historia da macumbeira que deixou a prefeitura a tempos atras...

SÓ DEUS P OLHAR POR ESSE POVO DE RIEBRIÓPOLIS!!!!!

Anônimo disse...

Bom, quanto a Secretária de Saúde Kátia, sou forçado a discordar inteiramente de você. Ela é a Secretária de Saúde Municipal mais culta e dedicada que pude lidar até hoje no estado de Sergipe. Ela é uma pessoa fina, requintada, que faz o que pode pela saúde da cidade. Infelizmente ela poderia fazer mais, se o serviço público não fosse extremamente moroso e as licitações não fossem tão complicadas.

Vale ressaltar que a maioria dos Secretários de Saúde de Sergipe não têm qualquer especialização em gestão, sendo na maior parte Népotas ou apadrinhados, sem ao menos terminar o segundo grau ou até mesmo "fazer um O com um COPO".

Ressalto também que o melhor Secretário de Saúde que o Brasil já teve não tinha a mínima experiência em saúde anterior (O grande José Serra)

Quanto a marcação de consultas não acho que é dificultada, atendo em média 25 pacientes por dia, sendo que no dia de terça feira, dia que atendo idosos, hipertensos e diaéticos, atendo TODOS os pacientes que me procuram.

Os exames realmente estão com uma complicação enorme em ser liberados, vários são negados, mas isso não depende de nós, mas sim da Nova Secretaria Estadual de Saúde que transformou o sistema de marcação de exames pela internet num CAOS.

Quanto as medicações controladas, há dois aspectos:
1) O governo atrasa muito a verba das medicações, e infelizmente Sras. Uita e Kátia ainda não inventaram uma máquina de fazer dinheiro.
2) Eu como médico fico abismado com a quantidade de pacientes que tomam medicações controladas, devido a cultura da prescrição do Diazepam que existe em alguns médicos antigos de Itabaiana e Ribeirópolis. Corto, com toda convicção que estou fazendo o melhor para o paciente, toda a medicação - controlada ou não - prescrita a um paciente meu sem necessidade. Isso gera vários transtornos com pacientes viciados em medicações controladas, mas nem sempre o certo é a opção que gera menos afranctuosidades.

Anônimo disse...

Este texto é um dos melhores que já li,mostra o descaso que ocorre em toda a cidade de Ribeirópolis.
Já morei na cidade de Ribeirópolis e é revoltante como a administração é feita em torno da família imperial e seus subordinados