quinta-feira, 29 de março de 2007
DESESPERO DO PFL
terça-feira, 27 de março de 2007
SINTESE - DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS
Em Sergipe - SINTESE persegue, demite, mente e trai os trabalhadores
Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe, ao invés de fortalecer sua categoria e o movimento sindical, persegue trabalhadores, reduz salários e demite dirigente sindical
O SINTESE - Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe, desrespeitando a Constituição Federal, lei máxima de nosso país, perseguiu e demitiu Marcus Vinícius, dirigente do SINTES/SE - Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais. Tal procedimento demonstra a profunda contradição existente nessa entidade sindical, que está jogando toda uma história de luta dos professores na lata do lixo. A perseguição ao funcionário e dirigente sindical começou em 2001 quando a direção do SINTESE demitiu dois funcionários antigos na entidade. O SINTES denunciou tal atitude arbitrária, o que levou o SINTESE a iniciar uma perseguição implacável contra o dirigente do SINTES, primeiro afastando-o de suas funções e o colocando em uma casa que afetou gravemente sua saúde, sendo retirado somente 47 dias após a exigência de uma médica do trabalho. Depois, descontando um dia de seu trabalho por ter se ausentado para prestar as provas do Vestibular. O presidente do SINTESE demitiu o dirigente sindical sob a alegação ridícula de que ele TRAIU a categoria dos professores e não vestiu a camisa do SINTESE. Na verdade, Marcus, em sua função de dirigente sindical do SINTES, estava combatendo a redução de salário, as demissões arbitrárias, reivindicando a equivalência salarial (fim dos salários diferenciados entre os trabalhadores da sede e sub-sede que exercem a mesma função) e imediata incorporação dos triênios para os funcionários que ainda não recebem. Ao invés de corrigir estas distorções, a direção do SINTESE insiste em fazer acusações levianas, manchando a história de luta dos professores do nosso Estado e agindo de forma igual ou pior a dos governos que tanto combatemos e criticamos. A matemática só pode ser uma: todos trabalhadores possuem direitos iguais!
Fonte:
http://www.midiaindependente.org/
http://www.sintes.com.br/
Email:: sintes@ligbr.com.br
O que vemos diariamente, lendo os jornais sergipanos, é que esse órgão, criado para orientar e defender os direitos dos profissionais da educação ele faz, através de seus atuais dirigentes um processo inverso. Eles incitam os profissionais da educação a criar situações desagradáveis e de baderna pública. O que vemos hoje nos nossos mestres é uma cultura mercenária onde a preocupação maior não é a educação em si, mas uma luta desenfreada, irracional pelo lucro. Não se luta mais por melhores condições de trabalho, por uma melhor remuneração. O sindicato luta por uma cultura de "o que vamos agora arrancar dos governos municipais e estadual?". E a população estarrecida fica a se perguntar? De onde apareceram esses xiitas terroristas que gritam, berram, xingam, esbravejam e como disse uma Secretária de Educação de um município no Cinform de hoje: "O SINTESE tenta desestabilizar a administração". Ela está certa. O que se vê hoje é o SINTESE tentando desestabilizar, inviabilizar as administrações municipais.
VIOLENCIA CONTRA A MULHER
Por volta das 19h desta segunda-feira, dia 26, policiais da delegacia de Frei Paulo prenderam Carlos Alessandro Oliveira Matos, o “Sandro Taxista”, sobrinho do prefeito de Frei Paulo, Aderbaldo Oliveira Matos, o “Bado”, acusado de agredir Maria Rosa dos Santos Lima, 27 anos. A prisão foi decretada pelo juiz substituto da Comarca de Frei Paulo, Jeilton Costa. O crime aconteceu no último dia 18 em uma estrada que liga a cidade de Frei Paulo ao povoado Catuabo, onde mora a vítima.
Em depoimento a delegada Lycia Maria Lemos, responsável pelo inquérito, a vítima contou que Sandro ordenou que ela entrasse em seu um veículo Santana de cor prata. Como ela se recusou, passou a agredi-la com socos e ponta pés, deixando-a inconsciente. Rosa foi levada para o hospital João Alves, em Aracaju, e quando acordou observou que partes de seu corpo estavam completamente desfigurados.
Dias depois do crime, Sandro compareceu espontaneamente à delegacia e negou que tenha praticado o fato. Entretanto, a vítima colocou um ingrediente novo no inquérito: tentativa de estupro. Segundo ela, Sandro apenas a agrediu porque não conseguiu consumar o ato sexual. A denúncia está sendo investigada pela polícia.
O acusado está preso, preventivamente, na delegacia de Frei Paulo à disposição da Justiça.
quinta-feira, 22 de março de 2007
DIREITO DE RESPOSTA: DESABAFO TARDIO
Queremos registrar que o Direito de Resposta da Prefeita Uita Barreto está na íntegra no Portal da cidade de Ribeirópolis, o www.ribeiropolis.net lá da terrinha. Visitem e obrigado a página por termos usado uma foto do seu portal. Mas estamos citando o direito autoral.
Foto: ribeirópolis.net
quarta-feira, 21 de março de 2007
DEDA RECEBE UITA BARRETO
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, teve na manhã desta terça-feira, 20, no Palácio dos Despachos, uma série de audiências com os prefeitos de Pinhão, São Miguel do Aleixo, Ribeirópolis e Moita Bonita. Nas reuniões, foram discutidas demandas administrativas de cada município, relacionadas à infra-estrutura das estradas e abastecimento de água. O governador autorizou também a perfuração de quatro poços para melhorar o abastecimento de água no município de Ribeirópolis, localizado a 75 quilômetros de Aracaju.
O secretário de Estado de Articulação com os Municípios, Bosco Costa, participou de todas as audiências. “Há 13 anos o Governo do Estado não construía poços na região. Essa medida emergencial vai levar uma água de melhor qualidade à população na sede do município”, afirmou a prefeita de Ribeirópolis, Evanira do Nascimento Barreto, após informar as necessidades prioritárias do município.
O prefeito de Pinhão, Erivaldo Nascimento, apresentou propostas de parcerias para a expansão da pavimentação do município do sertão sergipano. O prefeito de São Miguel do Aleixo, José Jairson da Graça, discutiu sobre a necessidade da construção de uma estrada de ligação entre o município, localizado a 95 quilômetros da capital, e Feira Nova, Graccho Cardoso e Nossa Senhora das Dores.
Na última audiência, com a prefeita de Moita Bonita, Graziele da Costa, foram tratadas questões ligadas à melhoria do sistema de abastecimento de água, principalmente na área do povoado Capunga.
terça-feira, 20 de março de 2007
Investimentos acontecem em Ribeirópolis
Como o social é prioridade, novos veículos foram adquiridos, e a Secretaria de Municipal de Ação Social trabalha voltada para diversos segmentos que vem mudando para muito melhor a qualidade de vida dos habitantes, principalmente os de baixa renda, que hoje recuperam a auto-estima graças os projetos. E o melhor disso é que a população aprova as ações realizadas pela atual gestão.
Governo João Alves contrariou a LRF
Em 2006, último ano de seu mandato, o então governador João Alves Filho (PFL) tentou obter, junto à STN – Secretaria do Tesouro Nacional -, a certidão negativa necessária para que o Estado contraísse empréstimo de R$ 85 milhões junto ao BNDES.
Como a STN informou ser impossível a liberação da certidão, alegando que o Estado de Sergipe vinha descumprindo sistematicamente limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Depois de conceder entrevistas, acusando o governo federal de perseguição contra o Estado, João Alves chegou a dizer que desmoralizaria a decisão da STN no Supremo Tribunal Federal.
Para tanto, ingressou com Medida Cautelar em Ação Cautelar, junto ao STF, e bateu com a cara na Constituição Federal.
Ne Notícias publica, com exclusividade, o inteiro teor da decisão que coloca por terra o discurso da perseguição, feito pelo ex-governador e seus aliados.
domingo, 18 de março de 2007
Falsidade
sábado, 17 de março de 2007
Amizade....
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais. Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças, Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias..."
Amigo da Onça, se é que existe!!!
quinta-feira, 15 de março de 2007
Dor-de-Dente Política
quarta-feira, 14 de março de 2007
Governando com o inimigo
terça-feira, 13 de março de 2007
A Base de Calmantes
segunda-feira, 12 de março de 2007
Boca do Povo
E como funcionará o Blog? Bem as "notícias" ou assuntos que serão comentados e debatidos por todos, serão notificado através do email ribeiro.polis@hotmail.com . Isto significa que qualquer pessoa pode mandar qualquer texto e nós publicamos nesse espaço, inclusive com fotos, se houver. E aí todas as pessoas podem fazer comentários na própria notícia que ficará imediatamente disponível para todos. Outra forma de publicar as notícias será através de convidados que receberão um acesso para publicação. A medida que os colaboradores forem surgindo, eles receberão o convite para escrever e um acesso especial. Depóis de certo tempo, todo mundo interage com todo mundo.... e aí já sabe o que acontece não é... Voltamos aos velhos tempos da boa conversa nas Esquinas de Ribeirópolis.... Todo mundo fala tudo e para todos!!
Esperamos que a brincadeira funcione.... Vamos começar? Olha pessoal mas não vale ofender ou agredir não. Certo? Vamos mostrar que somos bastante civilizados ... Vamos lembrar que o mundo todo lá fora vai saber de nossa vida... É quase um Big Brother das palavras. Um abração...